Câmara realiza reunião para debater segurança e combate ao crime em Parnarama

ASCOM 23/07/21 16:23:33 CÂMARA MUNICIPAL DE PARNARAMA-MA WASHINGTON JÚNIOR | GILSON MOURA | FOGOIÓ DO SINDICATO | PAULINHO DA CARNE | IRMÃ RAIMUNDINHA | JOILSON SOARES | HIANES DO CICERO DO FRANCO | FILHO DO FRANCO | DIANA SILVA | CHAGAS CARDOSO | ANTONIO JOSÉ DO MESTRE

A Câmara deVereadores de Parnarama realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma reunião paratratar sobre a Segurança Pública no município. O encontro contou com a presençade vereadores, representantes das policias Militar e Civil, Executivo Municipal,Ministério Público e o Poder Judiciário.

Proposta pela CâmaraMunicipal, a reunião teve como finalidade debater a atual situação da segurançapública da cidade, bem como fortalecer parcerias entre órgãos responsáveis edialogar com os envolvidos.

Iniciando ostrabalhos, o vereador Miguel destacou o belíssimo trabalho das policias Civil eMilitar, mas cobrou explicação com relação a alto no número de homicídios, assaltos,roubos e solicitou aumento no efetivo policial na cidade.

“O parlamento convocouessa reunião por uma série de fatores. Todos os dias somos procurados pelanossa comunidade, que tem reivindicado uma série de serviços na área desegurança. Para isso, temos que discutir, levantar estes assuntos. Hoje, estãoaqui todos os envolvidos nessa questão da segurança, para a gente debater asituação do município”, frisou Miguel.

Os vereadores solicitaramaos representantes da Policial Militar que seja realizado mais abordagens nacidade e também na zona rural, além do retorno das motos da polícia, concluindoque o Poder Legislativo está à disposição para atender as policias Civil e Militarno que for preciso.

Já os representantesda 3ª Companhia da Policia Militar de Parnarama, capitão Natayton e osubcomandante sargento Carneiro, em suas primeiras palavras falaram que ogrande problema enfrentado pelo batalhão é a falta de efetivo, mas relatou quemesmo sem o grande número de policiais vem sendo realizado rondas e blitz portoda a cidade.

O delegado RenoCavalcante de Farias, titular de Parnarama, prestou conta das suas atividadesno combate à onda de violência no município.

“Apesar dafalta de estrutura já conseguimos efetuar várias prisões. No entanto, devemosreconhece que a Polícia Civil de Parnarama não tem sequer uma viatura para darmelhor cobertura aos trabalhos”, afirmou o delegado Reno.

O delegadotambém foi enfático na cobrança da restauração das câmeras de monitoramento do município,afirmando que considera um grande mecanismo para inibir a criminalidade eelucidar crimes praticados na cidade.

O Promotor da Comarcade Parnarama, Dr. Carlos Pinto, fez uma avaliação do Ministério Público em Parnarama,destacando a parceria com as policias civil e militar e outras entidades, alémde reconhecer também as dificuldades enfrentadas para combater o tráfico eoutros crimes que aterrorizam o município.

Em suaexplanação, o promotor disse que encaminhou um oficio ao secretário de SegurançaPública do Maranhão, Dr. Jeferson Portela, e também para o comandante Geral de PolíciaMilitar, solicitando aumento no número de policiais, uma nova viatura para apolícia civil, além de outras providencias.

Representando oprefeito Raimundo Silveira, o secretário de administração, Brito Jr, falou dapreocupação do prefeito com a onda de crimes no município, e prometeu aconclusão da restauração das câmeras de monitoramento até o fim do mês.

O secretárioconcluiu informando que o prefeito Raimundo Silveira não pode estar presenta nareunião porque se encontra em São Luís, onde será recebido pelo secretário JefersonPortela, para reivindicar estrutura e fortalecer os trabalhos dos profissionaisde segurança pública do município.

Veja Também